Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma estratégia digital que prioriza a necessidade do público que a empresa deseja conquistar. Ela visa, através da criação de conteúdo relevante, atrair os potenciais clientes, conquistar a sua confiança e direcioná-los para o momento da venda. A ideia é que o cliente venha até a empresa, ao invés de a empresa ir até ele.

Por esse motivo, o Inbound Marketing também é chamado de Marketing de Permissão. Isso porque ele não é intrusivo, ou seja, não envolve ações que pulam na frente do público quando ele menos espera. Pelo contrário. Diferentemente da propaganda tradicional, ele não interrompe, mas faz com que os seus potenciais clientes te encontrem.

Esse, inclusive, é o maior objetivo do Inbound Marketing: atrair o público até a empresa. Em seguida, fazer com que ele te encontre, se comunicar com ele, entender as suas necessidades, ajudá-los e por fim, educá-los. Tudo isso para gerar leads qualificados, ou seja, contatos que realmente tenham interesse nos serviços que você oferece.

Como funciona?

A sua empresa deve ser a mais completa fonte de informações disponível no seu mercado. Conhecer o público, desenhar personas e direcionar conteúdo para elas para atraí-las para os canais da sua empresa e encaminhá-las pelo funil de venda até estarem prontas para se tornarem clientes. Esse é o funcionamento do Inbound Marketing, através das seguintes etapas:

Atraia

Atrair

Nós vamos atrair o público com a produção e oferta de conteúdos relevantes e relacionados à área de atuação da sua empresa. Esses conteúdos serão mapeados de acordo com a necessidade das suas personas e ofertados em um blog.

Converta

Relacionar

Em seguida, será fundamental manter um relacionamento com esses leads para educá-los e conduzí-los pelo funil de vendas até que estejam prontos para comprar. São ações de relacionamento para “esquentar” os leads o email marketing e a automação de marketing.

Relacione

Fechar a venda

Você sabia que as chances de vender para um lead “quente” são 8 vezes maiores que para um lead “frio”? Nós identificamos boas oportunidades para filtrá-las e passá-las para o time de vendas. Dessa forma, garantimos o esforço do comercial apenas para contatos mais preparados para a compra.

Mensure

Mensurar

O Inbound Marketing é extremamente focado em resultados. E através dele é possível mensurar e analisar todas as ações para que, se não estiver obtendo retorno, seja possível rapidamente mudar e aprimorar a estratégia.

Queremos te ajudar.

Entre em contato e descubra como aumentar suas vendas.

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