É comum que haja confusão no conceito de landing page. Então, vamos lá. Landing page é uma página estrategicamente trabalhada e focada em conversão, com argumentos que convençam o usuário a preencher o formulário e fornecer seus dados, como nome, telefone e email.

As landing pages são essenciais para gerar novos leads para o seu negócio. Através delas, é possível coletar informações do usuário, fazendo com que eles se tornem oportunidades de negócio. A partir dos dados gerados, a sua empresa poderá se relacionar com os leads para convertê-los mais facilmente em clientes.

Como funciona?

O objetivo de uma landing page é fazer com que os visitantes tomem uma decisão, como ceder seu email ou até clicar no botão de compra, no caso de um ecommerce. Otimizada pra conversão, a landing page deve ter:

Título atrativo

Título atrativo

O título é fundamental para converter os seus usuários. O seu visitante só irá disponibilizar informações se estiver claro para ele o que ele estará ganhando em troca.

Formulário de contato

Formulário de contato

O elemento mais importante de uma landing page é o formulário. É através dele que o seu visitante irá disponibilizar as informações necessárias para tornar um lead.

CTA que converta

CTA que converta

CTA é uma sigla em inglês para “Call to Action”, algo como ‘Chamar para Ação’. Quando feito de forma certa, é o CTA que levará os visitantes a realizarem a ação que você deseja.

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