Search Engine Optimization ou, mais popularmente, SEO, é um componente crítico de qualquer estratégia de marketing digital. Por isso, quando o assunto é criar e otimizar o conteúdo de um site, colocar o ranking de busca na lista de prioridades é essencial.

Dessa forma, um site muito bem feito e com excelente conteúdo resulta em qualidade e relevância na web. O desafio, entretanto, é superar alguns erros de SEO que podem comprometer todos os esforços de aproximar sua marca dos clientes e potenciais consumidores.

Como funciona?

O SEO é muito mais do que um conjunto de práticas e técnicas. Envolve planejamento, pesquisa e conhecimento sobre as diretrizes do Google e atualizações de seus algoritmos. Pensando nisso, reunimos as melhores estratégias para fazer com que o seu site conquiste posicionamento nos mecanismos de busca. Confira:

Palavras-chave

Palavras-chave

Naturalmente, as palavras-chave que mais interessam a sua empresa se limitam a quatro ou cinco. No entanto, se ater apenas a essas opções limita muito as possibilidades do seu negócio. Por isso, nós entendemos qual é a demanda do seu nicho e como essas e outras palavras-chave estão posicionadas nos resultados de busca e são usadas pela concorrência, pesquisamos sobre como esses termos podem ser usados dentro do contexto da sua empresa e aplicamos-os de forma diversificada.

Conteúdo exclusivo

Conteúdo exclusivo

Copiar conteúdo, além de ilegal, não é uma boa ideia para o trabalho de SEO. Usar o mesmo conteúdo que a empresa concorrente pode prejudicar muito a posição do site da sua empresa nos rankings de busca, além de afetar a imagem do negócio diante de clientes. Para se sair bem em SEO, criamos conteúdo único e otimizado e, principalmente, buscamos assuntos que sejam realmente relevantes para seu público-alvo.

Métricas para sua campanha de SEO

Métricas

Métricas são essenciais para provar que sua campanha de SEO está sendo eficaz. Se você não mensura a visitação do seu site, por exemplo, não é possível avaliar o impacto de SEO. Nós apostamos em ferramentas como o Google Analytics, Google Search Consle e Moz Analytics para analisar o desempenho do seu site e aproveitar ao máximo o SEO.

Queremos te ajudar.

Entre em contato e descubra como aumentar suas vendas.

Assine nossa newsletter